Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Alentejo

Europa, Portugal

Uma imensa região dourada de planícies onduladas, casas lavadas com cal branca e monumentos que testemunham a longa presença da vida humana, o Alentejo é uma terra que deve ser descoberta lentamente. Aqui há sempre uma paisagem a ser contemplada; um lugar secreto a ser visitado; um novo sabor a ser descoberto. Nas planícies, os campos de trigo tremem ao vento e pequenas aldeias aninham-se entre os olivais, recentemente restauradas para o turismo rural, onde todos os visitantes são recebidos de braços abertos.
As delícias gastronómicas locais competem entre si: os queijos de Serpa, Évora e Nisa, os vinhos e pães locais, os pratos regionais típicos perfumados com ervas e especiarias dos campos e os doces divinos baseados em receitas monásticas tradicionais são como pedaços do céu para provar na terra.
A beira-mar do Alentejo também está entre os nossos favoritos. Competir com o Algarve em fama e qualidade é, no entanto, bastante distinto. Aqui as praias são mais largas, a água é mais fria (não se esqueça que é o Oceano Atlântico) e o mar não é tão calmo (tornando-o bom não apenas para nadar, mas também para atividades aquáticas como surf, windsurf, kitesurf e outros). Também é mais isolado, para que tenha mais exclusividade!