Com uma localização invejável entre o Pacífico e o Mar das Caraíbas, a Costa Rica foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1502, durante a sua quarta viagem à América. Impressionado pela exuberante vegetação e pelos adornos de ouro que usavam os indígenas, Colombo batizou esta terra com o nome de Costa Rica. A partilhar fronteiras com a Nicarágua e o Panamá, a conquista e colonização deste país foram relativamente pacíficas. A cidade de Cartago fundada no Valle Central em 1563, foi a primeira capital da província de Costa Rica, a mais modesta das administradas pela Capitania Geral de Guatemala, e que são hoje os cinco países centro - americanos. Atualmente, com uma população de cerca de 5 milhões, a sua democracia é considerada estável, apesar de fazer parte de uma região marcada por instabilidades políticas, e por uma força de trabalho altamente qualificada, a maioria dos quais fala a língua inglesa.
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
- Religião: Católica.
- Capital: San José.
- Principais cidades: San José, Cartago, Tortuguero, Alajuela, Puntarenas e Limón.
- Documentação necessária: Passaporte.
- Clima: como os outros países centro - americanos, só tem duas estações, a seca e a chuvosa. A época ideal para visitar este país é durante a estação seca desde dezembro até abril, ainda que o clima seja agradável durante todo o ano. A temperatura máxima oscila entre os 24 e os 27 graus e a mínima entre os 14 e 16.
- Moeda: Cólon.
- Câmbio: 1 Colón costa-riquenho = 0,0014 Euro (11 Nov. 2020)
- Eletricidade: 120 V
- Diferença horária: - 7 horas no verão e - 6 horas no inverno, em relação a Portugal Continental.
- O que levar: Ponha na sua mala roupa ligeira, calçado cómodo e óculos de sol e protetor solar.
- Gorjetas: O habitual é dar cerca de 10%.
- Passeios e visitas: Na cidade de San José poderá visitar o Museu Nacional, o Instituto Nacional de Seguros, o Banco Central e o Museu de arte contemporânea. Outros lugares que merecem especial atenção são o Parque Nacional de Braulio Carrillo, onde poderá observar a flora e fauna, Tortuguero, Volcán Arenas e a Praia Conchal.
- Compras: artigos de pele, trabalhos em madeira, conchas de tartaruga, camisas e tecidos pintados à mão, joias, café, cerâmica e artesanato local.
- Gastronomia: deguste as Tamalas, as tortilhas e o galo pinto. São os pratos locais favoritos.
TELETRABALHO: veja as nossas propostas no PDF abaixo e contacte-nos para mais detalhes e informações atualizadas.