O Dubai é um dos sete emirados que formam os Emirados Árabes Unidos, e é também o nome da sua capital. Uma cidade cosmopolita, moderna e dinâmica mas que consegue manter as suas tradições culturais, originárias da vida nómada, das pescas, dos mergulhadores de pérolas e comerciantes do deserto. Durante séculos, o Dubai tem sido um porto acolhedor para os comerciantes, sendo o cruzamento entre a Europa e a Ásia, a saída para os estados do Golfo e do Médio Oriente, recebendo o título de “o melhor entre o Este e o Oeste”. Desde a tranquilidade do deserto ao movimento constante dos souks, o Dubai oferece um caleidoscópio de atrações aos visitantes. No espaço de umas horas pode fazer compras no velho mercado ou nos sofisticados centros comerciais, admirar o vasto deserto ou as colossais torres de aço, os elementos essenciais para umas férias mágicas.
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
- Religião: 57% Muçulmanos; 10,5% Hindus, 23% Católicos e 6% Protestantes.
- Documentação necessária: Passaporte, com validade mínima de 6 meses e visto de entrada de curta duração (90 dias) à chegada aos EAU.
- Clima: Desértico, com invernos suaves e verões quentes e húmidos.
- Moeda: Dirham
- Câmbio: 1 AED = 0,23 Euro (13 Nov. 2020)
- Eletricidade: 220V, 50 Hz, e as tomadas são do tipo inglês pelo que é necessário adaptador.
- Diferença horária: + 3 horas (Abril a Outubro) + 4 horas (Novembro a Março)
- Passeios e visitas: O Dubai é um dos destinos mais singulares do mundo com ofertas tradicionais e modernas, de descanso e aventura, dos tradicionais souks aos hotéis ultramodernos. Anote estas paragens: Al Ghusals, Al Sufooh e Jumeirah, Bastakiya, Aldeias Beduínas, Burj Nahar, Deira, Dubai Creek, Museu do Dubai, Grande Mesquita, Mesquita de Jumeirah, Montanhas Hajar e o Dubai Wild Wadi Water Park.
TELETRABALHO: veja as nossas propostas no PDF abaixo e contacte-nos para mais detalhes e informações atualizadas.