Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Marraquexe

África, Marrocos

Marraquexe é uma cidade especial extremamente exótica. Antiga cidade imperial situada no oeste de Marrocos, é um importante centro económico com uma vibração única pelas cores e os aromas locais.

A sua medina é como uma movimentada cidade medieval que data do Império Berbere, com becos, ruas e ruelas labirínticos, onde souks (mercados) agitados vendem tecidos, cerâmica e joias tradicionais.

No sangue dos locais corre o apetite por vendas e todos sabem dizer uma palavra em português (“Cristiano Ronaldo” e “batata frita”....). O contraste continua entre as muralhas cor de barro e as mesquitas, palácios e jardins secretos que estas escondem como o Jardim Majorelle, onde estão as cinzas de Yves Saint Laurent, restaurantes maravilhosos e hotéis que apaixonaram grandes estrelas do cinema, como Leonardo DiCaprio e Tom Cruise.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

  • Quando ir: Idealmente, nos meses à volta do verão, antes ou depois deste, para aproveitar as temperaturas amenas da primavera ou quando o calor intenso já terminou.
  • A moeda: O Dirham (MAD) é a moeda local. Veja aqui a conversão: 
  • Dicionário rápido

Souk = mercado

Riad = casas ou palacetes dentro da medina

Medina = aglomerado urbano organizado dentro das muralhas.

Babuchas = sapatos marroquinos. A não perder.  

PESQUISA

Tipo de local
Precisa ter
Ofertas Especiais
Mr. Travel esteve aqui e recomenda