Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Nova Iorque

América do Norte, Estados Unidos da América

Nova Iorque (NYC) é a cidade mais visitada nos EUA, a que nunca dorme, a mais vibrante, a mais irresistível, mais fantástica, mais cosmopolita, mais animada, mais, mais e mais! Tudo aquilo que pensa que pode existir numa cidade deve haver aqui, lojas de marca, feira da ladra, museus enormes, pequenas salas de exposições, passeios de helicóptero, passeios a pé... se existe há em NYC. É por isso um destino muito interessante para passar o número de noites que quiser, diriamos nós que no mínimo 4 para ter tempo para visitar os pontos mais importantes e ainda passear e fazer umas compras.

É uma cidade com um encanto diferente em todas as estações, fazendo com que valha a pena visitá-la em qualquer altura do ano. Porém, antes de partir, planeie as suas visitas de acordo com o tempo que dispõe para conhecer a cidade e familiarize-se com o mapa da cidade. Estes dois factores conciliados farão com que optimize a sua visita. As ruas e avenidas da cidade estão dispostas em quadrícula por números, o que torna a orientação muito mais fácil. Chamamos a sua especial atenção para a rede de metropolitano da cidade: algumas estações ligam Downtown, outras cobrem Uptown, sem qualquer ligação entre si. O MetroCard dá-lhe a possibilidade de utilizar a rede de metropolitano de forma ilimitada, contudo, a melhor forma de conhecer a cidade que nunca dorme é mesmo a pé. 

Sugerimos que inicie a sua descoberta da Big Apple pela Lower Manhattan - a zona mais antiga da cidade. Aqui encontrará Wall Street, Battery Park e o World Trade Centre. A não perder, a ponte de Brooklyn, ir pelo menos até meio da ponte e no regresso tem uma visão estrondosa do skyline nova-iorquino. Em Greenwich Village, o bairro mais charmoso de Nova Iorque, com uma arquitectura muito característica e o local de artistas e intelectuais, passe uma noite agradável num dos mais emblemáticos clubes de Jazz da cidade, o Blue Note. E, já que se encontra nesta zona, não deixe de ver o Flatiron Building, um dos edifícios mais populares da cidade.

Midtown. É aqui que tudo acontece!

Times Square à noite, espectáculos da Broadway, jogos da NBA no Madison Square Garden e edifícios históricos como o Chrysler Building, Central Station, Public Library e o Empire State Building (não perca o Skyride, simulador de helicóptero!). Mas a melhor vista da cidade é a do Top of the Rock no Rockefeller Centre, vá antes do pôr do sol e fique até ao anoitecer. Mais uma sugestão? Experimentar um hot dog na rua.

Imperdível um cruzeiro do Hudson ao East River onde terá uma perspectiva diferente da cidade, sendo esta a melhor forma de ver a Estátua da Liberdade. Igualmente único será um passeio no Central Park. Reserve uma manhã ou uma tarde, entre em Upper West Side na 8ª Avenida / Rua 86 e acabe na 5ª Avenida / Rua 59. Não vai dar conta do tempo passar. E já que estamos com sugestões de experiências únicas, visite também a sede das Nações Unidas.

Se ainda tiver tempo (e pés!) e gostar de museus, visite também alguns dos mais emblemáticos museus do mundo. Abaixo, indicamos as nossas sugestões:

Guggenheim - É um museu pequeno que se vê rapidamente. Alberga sempre uma exposição temporária de arte contemporânea. 

Museu de História Natural - Exposição permanente de ciências naturais desde a pré-história à era espacial.

MET - Metropolitan Museum of Art -  É um dos grandes museus da história do mundo e das civilizações.

MoMa - Museu de Arte Moderna - dos maiores e melhores museus do mundo com exposições temporárias e permanentes de arte moderna e contemporânea

 

Informações úteis

Documentação necessária: passaporte válido pelo período da estadia

Visto: online em https://esta.cbp.dhs.gov

Vacinas: nenhuma obrigatória

Moeda: Dólar (USD)

Língua oficial: inglês

Clima: os invernos podem ser extremamente frios com temperaturas negativas e os verões são amenos. A melhor altura para viajar evitando as temperaturas muito baixas é entre Abril e Outubro