Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Paris

Europa, França

Fundada pelos Gauleses, que a chamaram Lutecia, no local da actual ilha da Cité, Paris tem dois mil anos de existência. Com uma inigualável herança histórica e cultural.
Em resumo, ainda que Paris seja uma cidade de museus (alberga cerca de 100), não é somente uma "Cidade Museu". É uma cidade viva, é o centro nevrálgico de França. A sua projecção cultural não pode ser comparada com a de nenhuma outra cidade. Capital mundial da alta costura, desponta todavia hoje na maioria dos sectores relacionados com a criação. Os seus belos monumentos e museus converteram-na na primeira metrópole turística do mundo.

POPULAÇÃO

2,15 milhões de habitantes (estrangeiros, 15%); na área metropolitana 10.5 milhões de habitantes.

OUTROS

Bairros Principais
Châtelet les Halles, Champs - Élyssés, Saint - Germain, Maine - Montparnasse,

CLIMA

O clima em Paris é Semi-oceânico, sendo a sua temperatura média em Janeiro de 3º C e em Julho de 20º C.

PASSEIOS E VISITAS

Coração histórico da capital. A ilha da Cité contém duas obras mestras medievais: Notre Dame e a Sainte Chapelle.
À volta deste primitivo núcleo, a cidade foi-se expandido até 1930 seguindo um plano concêntrico. Paris divide-se em bairros já que os seus vinte distritos são sobretudo administrativos. A separação entre o este, tradicional e popular, e o oeste, com ricos imóveis, é bem visível. Mas certamente, o Sena é o que define a dupla personalidade parisiense.
Dedicada aos negócios e ao comércio, a margem direita estende-se desde Saint Antoine até aos bairros residenciais de Passy, passando pela Câmara e o palácio Garnier. Oferece contrastes surpreendentes, desde Opera de Bastilla ao bairro de Marais ou de Beaubourg à praça de Vosges. A "Via triunfal" vai desde a pirâmide do Louvre à praça da Étoile, passando pelas Tullerias, a praça da Concordia e os Campos Eliseos.

Na margem esquerda (Rive Gauche), intelectuais e artistas escrevem a história. Os artistas em Saint - Germain - des Prés e os estudantes em Saint - Michel e no Bairro Latino.

Nos arredores deve visitar Fontainebleau e Versalles.