Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Sierra Nevada

Europa, Espanha

Sierra Nevada é o maciço montanhoso de maior altitude da Europa e o tecto da Península Ibérica, sendo o topo o Pico Mulhacén, de 3482 m. de altitude.

Situada na Andaluzia, Espanha, estende-se pela zona centro-sudeste da província de Granada e parte do sudoeste da província de Almería. 

Em Sierra Nevada, a temperatura média é de 4ºC e as temperaturas são amenas no Outono e na Primavera. Não é por acaso que existem referências à Sierra Nevada desde a Antiguidade, como "monte Solarius" (séc. I) e "monte Solorio" (época Visigoda), significando "monte no qual luz o sol antes do ocaso". 

Contudo, é no Inverno que a Sierra Nevada é mais procurada, sobretudo desde a criação das estações de ski, em 1996, atraindo milhares de turistas de todo o mundo para a prática deste desporto e do snowboard, podendo inscrever-se em aulas com monitores profissionais e alugar todo o tipo de equipamento necessário.  

A Sierra Nevada foi declarada, em 1986, Reserva da Biosfera pela UNESCO e, em 1999, grande parte do seu território foi declarado Parque Natural. 

Os hotéis da Sierra Nevada são famosos e acolhedores, agradando a muitos pela sua excelente relação qualidade de serviço vs. preço. Consulte as nossas sugestões.