A Tanzânia é a escolha certa para quem gosta de explorar a natureza em vastas áreas selvagens.
- Parque Nacional de Serengeti - uma das mecas do safári e habitada pelos cinco animais de grande porte mais difíceis de serem caçados (elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte).
- Parque Nacional de Kilimanjaro - o ponto mais alto de África com seus 5985 metros de altitude.
- Em alto-mar - as ilhas de Zanzibar (repleto de belas praias e onde fica a Cidade de Pedra, um antigo centro comercial que forma um verdadeiro labirinto de construções históricas) e de Mafia (com um parque marinho que abriga tubarões-baleia e recifes de corais).
- A cratera do Ngorongoro - uma das maiores caldeiras (uma estrutura vulcânica que colapsou) intactas do mundo, pode ser considerada um dos lugares de beleza natural mais incríveis da Tanzânia.
- Monte Meru - uma experiência memorável.
- Parque Nacional de Tarangire – um bom exemplo da imensidão das savanas africanas e da diversidade da vida selvagem.
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
- Clima: O clima da Tanzânia é tropical e semiárido. É quente e húmido no litoral, sendo mais fresco e seco nas zonas de maior altitude.
- Línguas: As línguas oficiais da Tanzânia são o Suaíli e o Inglês, sendo a primeira a língua mais falada no país.
- Moeda local / Sistema Bancário: A moeda oficial da Tanzânia é o xelim tanzaniano. Os cartões de crédito são aceites apenas em determinados hotéis e restaurantes das principais cidades, pelo que se aconselha levar moeda, em particular dólares americanos. Euros e dólares podem ser trocados por xelins nos aeroportos ou, a taxas mais elevadas, nos principais hotéis.
- Regime de entrada e estada: É obrigatória a apresentação de visto.
- Cuidados de saúde: A vacinação contra a febre-amarela é obrigatória para quem provém de um país com o risco da mesma. A apresentação dos certificados de vacinação é, por vezes, solicitada. A profilaxia da malária é recomendável.