Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Tunísia

África, Tunísia

Com voos directos durante todo o ano e excelentes praias a Tunísia tem de ser uma opção, qualquer pergunta fale com a Noélia ou com a Patrícia que já estiveram lá.

A Tunísia situa-se no mediterrâneo e é considerada por muitos a porta do Deserto. É um destino com muitas atracções, nomeadamente antigas ruínas, museus, souks e sobretudo praias de areia fina e águas quentes.

Tunis, a capital é uma cidade de contrastes entre a Medina antiga e a metrópole moderna. A Medina é uma mescla de ruas minúsculas onde as cores, cheiros e sabores envolvem qualquer um. A não perder o Museu Nacional de Bardo onde está a melhor colecção de mosaicos romanos do mundo.

Nos arredores de Tunis podem ver-se as ruínas de Carthago, antiga capital púnica, hoje uma estação arqueológica e turística importante, tendo sido classificada património mundial pela UNESCO; Sidi Bou Said, encantadora vila azul e branca onde pode apreciar os típicos tapetes tunisinos e cerâmica da região, não pode deixar se sentar numa das esplanadas e deliciar-se com um revigorante chá de menta. Bem perto tem ainda Hammamet um dos mais conhecidos locais de praia da Tunísia.

Mas há mais ainda para visitar: Kairouan a cidade santa do Islão com a sua famosa tapeçaria; O Anfiteatro de El Jem, o maior coliseu do norte de África, e o maior do mundo a seguir ao de Roma.

A sul, os Oásis de Chott e Djerid, com muitas nascentes, jardins e lagos; Matmata, a típica aldeia Berbere, com as suas impressionantes casas dos trogloditas, construídas debaixo da terra em pleno deserto e Douz a porta de entrada para o deserto, onde o oásis se encontra com as dunas de areia. É uma vila típica do deserto, rodeada por grandes dunas de areia fina e que mantém as suas tradições, hábitos e costumes ancestrais.

Se procura praia, a ilha de Djerba, a este da Tunísia, será uma óptima escolha. Tem um clima ameno e 360 dias de sol por ano. Com uma construção características de casas brancas com janelas azuis, palmeiras e oliveiras ao longo das estradas. Os seus famosos mercados onde pode e deve regatear oferecem trabalhos feitos à mão, roupas, tecidos, ouro e prata. Pode ainda visitar o Museu do Folclore e da Arte Popular com trajes e jóias tradicionais.

Pode também andar de camelo, fazer um passeio de moto 4x4 ou apenas relaxar na praia. Nas várias unidades hoteleiras encontra todo o tipo de serviços, por isso é uma excelente opção para viajar com crianças.

Informações úteis

Documentação necessária: passaporte válido pelo período da estadia

Visto: não é necessário

Vacinas: nenhuma obrigatória

Moeda: Dinar Tunisino (TND)

Língua oficial: árabe

Clima: o clima na costa é mediterrânico, com verões quentes e invernos amenos. A probabilidade maior de chuva é nos meses da primavera e do outono. No interior, o clima é desértico, muito seco e com grandes amplitudes térmicas entre o dia e a noite. Nas montanhas chega a nevar.